Elaboração de projetos culturais é o tema das oficinas da PMSM


Por Gabriela Gabbi

 

 

Os produtores culturais do município terão oficinas de capacitação para participar do edital  “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria”. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, são gratuitas, abertas a todos os interessados e não necessitam inscrição prévia. As inscrições para participar destes work shops acontecem até o dia 31 de outubro.

Cada oficina será divida em duas partes. Na primeira, serão abordados os principais itens do edital, como segmentos envolvidos, condições de participação, documentação exigida para a inscrição, como funciona o retorno de interesse público (contrapartida), além das etapas e critérios de avaliação.

Na segunda parte da oficina os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o formulário de apresentação e sobre a elaboração do projeto propriamente dito. Conforme o superintendente de Cultura, Cássio Corbellini, o objetivo das oficinas é dar suporte aos produtores ou artistas com pouca experiência na elaboração de projetos culturais.

Os encontros ocorrem no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), localizado na Rua Venâncio Aires, nº 1.934, no Centro, em duas opções de data e horário. O edital completo e mais informações estão disponíveis neste link.

– Dia 17 de outubro (quarta-feira), às 10h;

– Dia 18 de outubro (quinta-feira), às 19h.

O edital “Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria” tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/Pró-Cultura RS FAC, e da Prefeitura de Santa Maria. As inscrições estão abertas e o edital vai contemplar 19 projetos culturais de diferentes segmentos.

 Fonte: Superintendência de Comunicação – Prefeitura de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *