Encontro de Educação Cooperativa reúne professores municipais


Por Gabriela Gabbi

 

Palestra ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Park Hotel Morotin Crédito: João Alves/PMSM

O I encontro Regional de Educação Cooperativa reuniu nesta quinta-feira, 18, os professores das escolas que integram o programa A União Faz a Vida, do Sicredi Região Centro, no Park Hotel Morotin. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Santa Maria, pois seis escolas da cidade participam do Programa. O programa contou com representantes de 12 cidades da região que, também, estiveram no evento.

Além de representantes da Secretaria de Educação, participaram os professores das Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Núcleo Infantil CAIC; da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Flora; da EMEF Diácono João Luiz Pozzobon; da EMEF Dom Luiz Victor Sartori; da EMEF Major Tancredo Penna de Moraes; e da EMEF Adelmo Simas Genro.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, destacou a importância da educação cooperativa e sua contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária.

Os professores acompanharam a palestra de Eduardo Shinyashiki, que é escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação. Na oportunidade ele falou sobre “Competências sócio-emocionais na educação: integração entre sentir e aprender”.

Fonte: Superintendência de Comunicação – Prefeitura de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *