Encontro promove o ensino e a pesquisa da Rede Municipal


Por ariadne.marin

 

Com o objetivo de “fortalecer as atividades das escolas e ampliar a estrutura”, a Prefeitura de Santa Maria está promovendo o primeiro Espaço Educar e Empreender, que será realizado no Park Hotel Morotin nesta sexta-feira (9) e sábado (10). O encontro é voltado ao ensino, pesquisa, inovação e empreendedorismo da Rede Municipal.

Conforme a Prefeitura, a feira terá diversas atividades:  1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação, com a presença de 8 escolas que fazem parte do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEEP);  4ª Feira Municipal de Ciência com a participação de 480 alunos, que faram a apresentação de 68 trabalhos de Tecnologia e Sustentabilidade; 6º Seminário de Boas Práticas da EJA;  6º Salão de Práticas Pedagógicas,com a participação de 50 escolas inscritas;  e  o 1º Colóquio de Professores de 6º ano.

“Ano passado já tivemos uma grande Feira de Ciências. Neste ano, optamos por aumentar nossos espaços para valorizar ainda mais os trabalhos dos nossos estudantes e professores”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Na sexta-feira, o Espaço estará aberto das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min. Já no sábado, dia das premiações, o encontro ocorre das 8h às 12h.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação PMSM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *