Entre amigos e food trucks


Por Lavignea Witt

 

Raquel Tombesi subiu ao palco no Entre Amigos e cantou sucessos do sertanejo universitário. (Foto: Lavignea Witt)

Aconteceu no último domingo, 21, a 2ª edição do Entre Amigos e Food Trucks, realizado na Praça dos Bombeiros, das 10h às 19h. Segundo os organizadores, o sucesso dessa segunda edição – que reuniu milhares de pessoas – foi tão grande que já está sendo pensada a terceira.

Entre as atrações musicais que animaram a festa, estavam: Anelise Varela, Dé e Thiago, Bruninho, Sonia Bis, Tom, da banda Rosa Madalena, Pedrinho, da Vibe Tri, Pagode do Bola, Arturzinho, do grupo Fato Consumado, Edinho, do Conversa Fora, Move Beat Live, Matheus Dorber, DJ Dodo, DJ Piccini e DJ Fabiano Oliveira. Além de o entretenimento musical estavam presentes oito food trucks, que venderam variados tipos de comidas. No mesmo espaço, havia um bar que vendia chopp.

Para Vanderson Silva, 35 anos, do Churrasquinho dos Pampas, as vendas deste ano superaram as do ano passado. ‘’Estamos vendendo mais. Acho incrível esse evento, pois reúne mais família, amigos. É um ambiente diferente’’, afirma.  

O Entre Amigos não trouxe apenas entretenimento, mas também solidariedade. O objetivo mais importante da festa foi arrecadar brinquedos e alimentos não-perecíveis em prol de entidades beneficentes. Quem colaborou com as doações ganhou uma senha para concorrer a brindes, o que contribuiu para as pessoas doarem ainda mais. Todas as doações serão entregues no Lar das Vovozinhas e no Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC).

Milhares de pessoas circularam durante o domingo na Praça dos Bombeiros. (Foto: Lavignea Witt)

A faxineira Liziane Martinezi, 31 anos, levou alguns brinquedos para doação. ‘’Eu vim na festa pensando justamente em ajudar. É muito importante essa conscientização de que as outras pessoas também precisam de nós. O mundo será muito melhor se todos ajudarem”, comenta.

A inspiração inicial do projeto  foi de Raquel Tombesi, conhecida por cantar pop e sertanejo universitário pelos bares e boates de Santa Maria e região. A ideia de criar a festa surgiu após ela realizar um show beneficente, em Faxinal do Soturno, no ano passado. ‘’Ela queria atingir outros públicos. Que públicos são esses? Mais famílias, amigos, que muitas vezes não estão no bar, na vida noturna, em lugares que ela geralmente faz os shows”, conta Júlia Abelin, uma das organizadoras. “A gente quis proporcionar esse espaço bem estruturado, uma logística incansável, em termos de detalhe, para justamente, ter os jovens, ter a família, ter os bebês no colo, ter os idosos circulando, enfim. Então a gente pensou em proporcionar diversas experiências para as outras pessoas’’, completa.  

Produzido para as disciplinas de Jornalismo I e Jornalismo Digital I sob a orientação dos professores Sione Gomes e Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *