Estão abertas os processos e ingresso e reingresso da UFN


Por Gabriela Gabbi

 

UFN. Foto: Arquivo. Bibiana Iop/ Laboratório de Fotografia e Memória)

Faltam quatro dias para acabar o processo de entrega dos documentos para a seleção de ingresso e reingresso da Universidade Franciscana. A seleção está ocorrendo por meio das modalidades de transferências, reopção de curso, ingresso como portador de diploma e reabertura de matrícula.
As transferências são uma opção aos estudantes de outras instituições de ensino superior que podem solicitar a mudança para a Universidade Franciscana, desde que haja vaga no curso pretendido.
Os estudantes, regularmente matriculados nos cursos de graduação, podem solicitar reopção de curso. A cada semestre é publicado edital que define a oferta de vagas e os critérios de seleção.
Aquele que é portador de diploma de curso superior pode solicitar o ingresso como portador de diploma em qualquer curso de graduação da UFN.
Já a reabertura de matrícula é destinada aos estudantes que por período se ausentaram das atividades estudantis e perderam o vínculo acadêmico por meio do cancelamento de matrícula ou abandono de curso. Estes poderão solicitar o reingresso, desde que, feito no curso no qual se teve o vínculo interrompido, desde que hajam vagas disponíveis.
As inscrições têm um custo de R$110,00 e devem ser feitas no site da UFN até o dia 8 de junho. A divulgação do resultado será no dia 4 de julho. De 10 a 13 de julho, os aprovados deverão realizar a matricula para início das aulas do 2º semestre letivo de 2018.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *