Feirão Regional da Gare inicia na próxima quarta-feira


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Produtos artesanais e da agroindústria terão venda direta do produtor ao consumidor. Foto: João Vilnei/PMSM

A partir da próxima quarta-feira, 13, a comunidade de Santa Maria terá mais  um local para adquirir produtos de qualidade. É o início da primeira edição do Feirão Regional da Gare – um espaço que oferecerá, semanalmente, produtos in natura e de agroindústria, flores, artesanato rural e cervejas artesanais, além de alimentos prontos para o consumo, em venda direta do produtor para o consumidor.

A apresentação geral do evento aconteceu nesta quinta-feira (07), em um café da manhã promovido no Centro Administrativo Municipal para a imprensa e apoiadores. O Feirão, além de incentivar e fortalecer as agroindústrias familiares, que levam ao consumidor produtos de qualidade e a um preço justo, também fortalece parcerias com instituições da cidade, promove o desenvolvimento regional – já que as cidades da região também venderão produtos no evento – e ajuda a resgatar e valorizar a Gare da Viação Férrea como um importante ponto de lazer e convivência para a população.

No café da manhã, o prefeito Jorge Pozzobom destacou que o fortalecimento do Interior, bem como o desenvolvimento regional, são compromissos dessa Administração. O chefe do Executivo ressaltou ações que estão sendo implementadas neste sentido, como a criação do programa Municipal da Juventude Rural de Santa Maria (Projovem/SM) e a criação da Central de Distribuição Regional.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

As condições de participação dos produtores no Feirão Regional exigem a comercialização exclusiva de produtos de produção própria; a obrigatoriedade de inspeção de produtos de origem animal; a necessidade de os produtores participarem de oficinas técnicas e cursos de aperfeiçoamento e qualificação; entre outros.

Ainda de acordo com o secretário, até o momento, produtores de 15 municípios da Região Central já confirmaram presença no Feirão Regional. A feira será realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 19h.

“Essa é uma feira para trazer a produção agrícola familiar da Região Central. Será um espaço para venda direta, sem intermediação, que vai gerar emprego e renda para o Meio Rural. Os produtores terão acompanhamento técnico e a feira será uma referência para Santa Maria e para a região”, destacou. 

PRODUTOS COMERCIALIZADOS: alimentos in natura: frutas, legumes e verduras; alimentos da agroindústria: laticínios, sucos, doces, derivados de carnes; alimentos prontos: tortas, pasteis, peixe frito, risoto, mocotó, escondidinho de cordeiro, etc; flores e artesanato rural; cervejas artesanais, sucos e outras bebidas.

Fonte/texto: Mariana Fontana – Fotos: João Vilnei – Superintendência de Comunicação/PMSM

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *