Festa Literária começa nesse sábado em Santa Maria


Por Flora Quinhones

 

Estrutura da Feira do Livro já começa a ser montada. Foto: Lucas H. Linck/LABFEM

A literatura invade a praça neste sábado. A cerimônia da abertura da Feira do Livro de Santa Maria  começa às 10 horas do dia 28 de abril, na praça Saldanha Marinho. Para a ocasião, está prevista uma apresentação da Banda Marcial Manoel Ribas e a presença do Patrono Valter Antonio Noal Filho, da professora homenageada Maribel Dal Bem, além de autoridades, convidados e representantes das instituições que compõem a Comissão Organizadora da Feira. O sobrinho-neto do Escritor Homenageado,  Felipe D´Oliveira,  estará em Santa Maria na tarde do dia 8 de maio.

Serão 16 dias de diversas intervenções literárias e culturais na praça. De acordo com a comissão organizadora, 120 livros estão agendados para as sessões de autógrafos e lançamentos. A novidade deste ano é a Casa da Leitura, um espaço com atividades durante a tarde, destinado à realização de oficinas e rodas de bate-papo informal.

A Feira vai contar com 39 barracas para a venda de livros. A estrutura já está sendo montada desde segunda-feira (23). Parte das lonas estão montadas e alguns dos estandes esperados já estão no lugar. O chafariz que receber destaque no selo desta 45ª edição da Feira, e estava desativado há meses. Teve manutenção da parte elétrica e do sistema hidráulico, restauração, pintura e limpeza. Segundo a prefeitura, a praça também recebeu varrição, corte de grama, ajustes na iluminação e limpeza dos monumentos.

Confira os horários

12h30: abertura da feira (sábados, 10h)
14h – 17h: programação infantil (lançamentos de livros infantis, apresentações de escolas, espetáculos no palco da praça)
14h – 19h: bate-papos  e oficinas na Casa de Leitura
17h – 19h: lançamentos de livros diversos
19h: Livro Livre (no palco da praça)

A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, UFN – Universidade Franciscana e 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Financiamento: LIC-SM (Lei Municipal de Incentivo à Cultura). Apoio cultural: Eny, Fundação Eny, Chili e Monet Plaza Shopping.

Confira a programação atualizada e notícias em: www.feiradolivrosm.com.br

Curta a Fanpage: https://www.facebook.com/feiradolivrosm

Siga a Feira do Livro no Twitter: https://twitter.com/feiradolivrosm

Siga no Instagram  @feiradolivrosm

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *