Gripe: ampliada faixa etária para imunização


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Grupo das crianças com baixa adesão à vacinação. Faixa foi ampliada para a idade de 5 a 10 anos. Foto: arquivo

A partir desta segunda-feira,11 , a vacinação contra a gripe  foi ampliada para duas novas faixas etárias em todo o Estado. Em Santa Maria,  as Unidades de Saúde estão vacinando crianças entre cinco e nove anos, e adultos com idade entre 50 e 59 anos.  Trata-se de um novo público, além daqueles inseridos nos grupos de risco prioritários.

 Por decisão do Ministério da Saúde, a campanha, em nível nacional, foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 16. A vacina disponibilizada nas Unidades de Saúde protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza.

A Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria informa que o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura de Santa Maria não possui  informações sobre nova prorrogação da campanha. Segundo dados deste setor,  em Santa Maria, até a última quinta-feira, 07, foram vacinadas 73 mil pessoas, sendo que o grupo das crianças permanece com a menor cobertura. Até a data, apenas 6.954 crianças foram vacinadas, não tendo sido alcançada nem a metade do público previsto.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *