Instituição oferece passeio alternativo para acompanhantes


Por Flora Quinhones

 

Voltinha alternativa para acompanhantes. Organização do vestibular realizou uma série de atividades para os pais que acompanhavam seus filhos nesta tarde de vestibular na UFN. Entre elas, um passeio ao Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas, localizado na Avenida Medianeira, 1267. Os interessados  tiveram transporte gratuito de ida e volta oferecido pela instituição.

Acompanhantes que participaram do passei oferecido pela instituição durante o vestibular de inverno. Foto: Thaís Trindade / LABFEM

No museu, os familiares em sua maioria, mães e pais que vieram de outras cidades, tiveram a oportunidade de conhecer a história da Congregação das Irmãs Franciscanas. Esta a qual é responsável pela fundação da Universidade Franciscana. Além disso, eles puderam interagir e conhecer utensílios usados pelas irmãs ao longo da história.

Margaret Canello veio de Santa Catarina e está acompanhando a filha em uma maratona de vestibulares. Ela parabenizou a organização da instituição e relatou que nenhum outro lugar ofereceu tanto conforto para as pessoas que acompanhavam seus filhos.

Já Lindolfo Gomes, partiu de Alegrete para acompanhar a filha. Ele afirma que a iniciativa da universidade foi muito “bacana”. “A gente ta lá, naquela tenção, com uma expectativa e na torcida. Esse passeio nos proporciona conhecer um pouco mais da UFN. Gostamos muito dessa preparação e esse carinho que tiveram com a gente”, comenta o pai.

A responsável pelo passeio, Tayná Dalcin, explicou que atividade foi realizada para que os pais conheçam um pouco mais da instituição na qual seus filhos prestam vestibular. Além disso, tem o objetivo de mostrar como os alunos serão bem acolhidos.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *