“Minha irmã é o meu amuleto da sorte”, diz acadêmica


Por Bruna Milani

 

Estudante comenta que a irmã é o amuleto da sorte dela. Foto: Lucas Link/LABFEM

Entre os oito cursos ofertados para o vestibular de inverno 2018 da Universidade Franciscana, a graduação em medicina é a mais procurada, seguido por Odontologia e Direito – Diurno, com 63 inscritos por vaga.

A candidata Elísia Ramos, 19 anos, está entre os vestibulandos que veio tentar uma vaga na instituição. Na entrevista, Elísia comentou que é irmã de Arcéli Ramos, formanda do curso de jornalismo da UFN.  Elísia  parou com o curso de biologia na Universidade Federal de Santa Maria para tentar medicina. ” Eu fazia biologia e, desde o primeiro ano do ensino médio, eu tinha certeza que queria esse curso (medicina). Eu fiz por dois anos a Biologia e vi que todas as cadeiras que eu gostava eram aquelas da área da saúde, como anatomia”, relata Elísia.  Aparentemente calma para a prova, a acadêmica contou para a Agência Central Sul de Notícias que a irmã Arcéli, é o seu amuleto da sorte  e que estava, de certa maneira, chateada por ela não poder estar presente nesse dia. “Quando o vestibular foi marcado pela primeira vez , ela não iria poder vir por causa do Intercom Sul, na cidade de Cascavel, no Paraná. Aí quando o vestibular foi transferido, eu disse para ela que ela poderia ir comigo, mas transferiram também o Intercom”, argumentou a vestibulanda.

Junto com Elísia estava a mãe e técnica de enfermagem Sandra Saccol da Silva Ramos, 48 anos, que veio acompanhar a filha. “Eu acho que ela teve muita coragem de largar a faculdade na metade, um curso que ela já estava cursando, para tentar na área da saúde. Eu sei que é muito difícil. A gente lida com vários desafios todos os dias, espero que ela dê conta e  passe”, disse Sandra Ramos.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *