População deposita resíduos da construção civil em contêineres e caminhões de coleta quebram


Por Gabriela Gabbi

 

Ironicamente, o fato ocorreu hoje pela manhã, 5 de junho, Dia Internacional do Meio-ambiente. Dois caminhões estragaram devido ao peso dos contêineres que continham resíduos da construção civil e outros materiais depositados de modo irregular.

Foto: João Vilnei/ Superintendência de Comunicação PMSM

De forma irregular, alguns cidadãos depositaram resíduos da construção civil e outros materiais, como madeiras e galhos, nos contêineres  destinados apenas à coleta de resíduos sólidos domésticos. O conteúdo ficou acima do peso, ocasionando sérios danos, na manhã desta terça-feira, em dois caminhões de coleta. Os veículos tiveram que ser encaminhados à oficina e a coleta pode ficar suspensa em alguns pontos da cidade.

Seguindo informações da Superintendência de Comunicação da Prefeitura, a empresa Cone Sul Soluções Ambientais, prestadora do serviço, está trazendo um caminhão de Santa Cruz do Sul para dar andamento ao recolhimento do lixo. E a Secretaria de Meio Ambiente do Município pede a compreensão da população, já que alguns contêineres podem ficar lotados devido a este acontecimento.

A prefeitura solicita que a população fique atenta e ao verificar o depósito irregular, pode denunciar a ação à Secretaria de Meio Ambiente  pelos telefones 55 3921-7151 / 3921-7150 / 3921-7138. Destaca ainda que o depósito irregular, se identificado, é passível de multa.

Fonte: Superintendência de Comunicação da PMSM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *