Preenchimento é utilizado para minimizar o envelhecimento


Por ariadne.marin

 

A especialista em ortodontia da Orallux, Kely Pereira Borges apresentou para o público acadêmico, nesta quinta-feira, 23, na VI Jornada Interdisciplina de Saúde, o preenchimento com concentrados plaquetários. O procedimento estético e usado para proporcionar o rejuvenescimento facial dos pacientes. A técnica consiste em usar o plasma rico em plaquetas (PRP) do sangue do paciente, que possui diversos fatores de crescimento usados na cicatrização.

Outra técnica citada pela ortodontista foi a vetorização 3D, minimamente invasiva, usada na reconstrução e projeção dos terços superior, médio e inferior da face. O procedimento é utilizado para minimizar o envelhecimento e dar maior simetria e suavidade ao rosto do paciente.  A especialista falou também sobre o mc-codes, que realiza um lifting facial com ácido hialurônico, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Kely Borges falou sobre preenchimento com concentrados plaquetários. Foto: Thayane Rodrigues

Para Kely o papel do profissional é orientar os pacientes, pois quem define o padrão de beleza são eles. É preciso estar atento a origem do paciente, se ele vem da América, Europa ou outros lugares, pois cada lugar tem um padrão, acrescentou a especialista. Kely chamou a atenção sobre a importância da avaliação do paciente, que um bom profissional deve possuir uma visão artística, pois ele será responsável por esculpir o rosto.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *