Presidente da ARP abre o 14° Fórum de Comunicação na UFN


Por Gabriela Gabbi

 

Liana Bazanela, presidente da ARP, é natural de Rosário do Sul, e formada em Relações Públicas pela Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Crédito: Thayane Rodrigues/ LABFEM

Na manhã desta terça feira, 14 de agosto, Liana Bazanela, presidente da Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), ministrou palestra sobre A Era do Convencimento nas dependências da Universidade Franciscana, dando início ao 14° Fórum de “Comunicação.

Primeira mulher a se tornar presidente em um grupo de comunicação no Brasil, Liana falou sobre como conquistar sucesso na carreira profissional e, principalmente, em maneiras de convencer o público alvo no mundo da propaganda.  Qual é o segredo do convencimento? Autoestima, conhecimento e marketing pessoal. Esse foi o foco principal do tema abordado pela palestrante.

“Em um mundo totalmente digital no qual vivemos, para que você possa vender uma ideia ou persuadir pessoas a aderirem a determinado produto ou causa, você precisa estabelecer um laço de confiança, cujo alicerce é aceitar entre o que você diz e a verdade do que aquilo representa de forma absolutamente transparente. Em outras palavras, você precisa comprar aquilo que você vende. Você precisa crer absolutamente que aquela é a melhor opção antes de tentar convencer a outros de que seja. Se você mesmo não consegue se convencer de que aquilo é uma boa ideia ou a solução mais adequada para aquele produto como você conseguirá convencer outros de que é de fato a melhor opção?”, provoca a palestrante.

Na parte da tarde, a comunicadora realizará uma oficina, dando continuidade a programação do Fórum.

14h às 18h – Oficina 1: Agência dos Sonhos
Ministrante: Liana Bazanela – ARP/Porto Alegre – RS
Coordenação: Profª. Angélica Moreira Pereira – UFN
Local: Sala 601, Prédio 14, Conjunto III, UFN

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *