Primeiros vestibulandos a saírem são do curso de Medicina


Por Bruna Milani

 

Saída dos vestibulandos. Foto: Lucas Linck

O vestibular de inverno da Universidade Franciscana tocou o primeiro sinal para que os vestibulandos  entregassem a prova às 17 horas da tarde de hoje. No prédio 16 do conjunto III da instituição, os primeiros a saírem da prova foram os estudantes que estavam tentando  a vaga de medicina da UFN.

A vestibulanda Jailisa Cristina Renzel da Silva, 20 anos, prestou hoje o quarto vestibular na UFN na tentativa de conquistar uma vaga no curso de medicina. “Eu achei a prova tranquila em relação às anteriores. Eu também não estava tão nervosa na hora de fazer”, disse Jailisa, que também elogiou a prova por estar bem estruturada.

Vestibulando comenta o tema da redação; Foto: Lucas Linck

Em contraponto, Eduardo Seidfurini, 20 anos, que tentou hoje uma vaga para medicina, apesar de ter achado a prova satisfatória, ressaltou o tema da redação. “Eu não gostei da redação. Achei ele muito restrito, porque poderia ser abordado muitos aspectos não naturais que você não utiliza da natureza para usar a água”

Também disputando uma vaga de medicina, Maitê Tafarel, natural de Fontoura Xavier localizada no noroeste do Rio Grande do sul, relatou que a prova estava bem elaborada e objetiva. Em relação ao tema da redação, Maitê comentou que não esperava pelo que foi proposto justamente por ser algo já saturado em abordagens. “Não sei o que esperar. Ao mesmo tempo que tu acha que podes acertar, tu podes errar. Então tem que esperar”, afirmou a estudante.

As matérias mais difíceis no ponto de vista dos três entrevistados foram as questões de matemática e física do vestibular.

 

 

 

 

Por: Bruna Bento Milani

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *