Representantes da região debatem a falta de leitos SUS


Por ariadne.marin

 

Comissão discute a saúde. Hoje, na Câmara dos vereadores. Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de VereadoresSM

Na busca de resolver os problemas da falta de leitos SUS nos hospitais de Santa Maria, uma reunião foi realizada na manhã de hoje,8, na Câmara de Vereadores, convocada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Estavam presentes representantes dos municípios da região, prefeitos, secretários de saúde e gestores. Para guiar as discussões o vereador e também presidente da comissão Luciano Guerra, o vice Francisco Harrison, e demais integrantes, João Chaves e Valdir Oliveira.

Os representantes municipais discutiram os poucos recursos que recebem e que não dão conta da demanda da saúde de seus municípios, onde segundo a Secretária de saúde, Liliane Mello, há falta de 300 leitos do SUS para atendimento à população. O resultado de tais discussões serão redigidas e enviadas ao Ministério público. Entre os pontos debatidos está a contratualização (formalização das metas qualitativas e quantitativas de atenção á saúde formalizadas por meio de um convênio) da Casa de Saúde de Santa Maria e do Hospital de São Pedro,  os incentivos financeiros aos hospitais e a ativação dos leitos de retaguarda, que foram elencados como pontos cruciais para serem atendidos.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *