Santa Maria já tem App para compra de gás e água mineral


Por Bibiana Iop

 

Dispositivos e apps já invadiram a vida cotidiana dos cidadãos. Em Santa Maria, o aplicativo Gás Connect, uma nova ferramente para a compra coletiva de gás de cozinha e água mineral, vem ganhando adeptos. Desde abril, o aplicativo atua na cidade e conta com seis emprestas de fornecimento de gás de cozinha cadastradas: Jonatha GásNo Ponto GásRogério GásTaborda GásTavares Gás e Tchê Gás; e duas distribuidoras de água mineral: ACQUATEC Água e Pioneira Água.

A ideia do aplicativo surgiu em Bagé/RS através da Apus Digital, incubadora tecnológica especializada na criação e desenvolvimento de aplicativos. O objetivo é facilitar e agilizar a comunicação entre os fornecedores e o cliente final.

Totalmente gratuito, o usuário que quiser utilizá-lo, basta baixar no celular e fazer seu cadastro. Segundo os seus criadores, entre as vantagens, estão: vários fornecedores em um só lugar, descontos com base nas compras realizadas pelo usuário cadastrado e pelos membros de sua rede de compras, além do acompanhamento de todas as etapas da entrega do produto em tempo real.

Além de Bagé, o aplicativo já está funcionando em outras cinco cidades gaúchas: Porto Alegre, Santa Maria, Santana do Livramento, Gravataí e São Vicente do Sul. Em Santa Maria, a representação é da Systech Soluções em Informática, empresa do ramo de informática que trouxe uma nova alternativa ao setor de compras coletivas através da internet.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *