Secretaria de Cultura convida para exposições de arte em setembro


Por Gabriela Gabbi

 

Mostra “Um olhar sobre o peculiar” reúne gravuras em metal (Foto: Divulgação/PMSM)

A Prefeitura de Santa Maria juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promovem nos espaços culturais da cidade, duas mostras de artes no mês de setembro.  A primeira delas, intitulada “Acervo”, inicia no dia 1°, no Hall do Sesc Santa Maria. A segunda, denominada “Um olhar sobre o peculiar”, inaugura na próxima segunda-feira (3), na Sala Monet Plaza Arte. Ambas podem ser visitadas até 30 de setembro, com entrada franca.

 EXPOSIÇÃO “ACERVO”

A mostra apresenta uma série de 15 pinturas com temas variados como naturezas-mortas, paisagens e retratos que revelam a singularidade de cada artista. As peças em exposição no hall do Sesc Santa Maria são fruto de oficinas realizadas durante o IV Encontro Nacional dos Estudantes de Artes (Enearte), realizada em 1998, em Santa Maria. Naquela ocasião, as peças integraram a exposição “Eneartes no MASM” e foram assinadas por artistas importantes no cenário cultural do Município, como Beth Souza e Paulo Porcella.

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição “Acervo”

QUANDO: De 1º a 30 de setembro

ONDE: Hall do Sesc Santa Maria (Avenida Itaimbé, nº 66 – Centro)

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, das 8h às 13h.

PROMOÇÃO: Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria.

ENTRADA FRANCA

EXPOSIÇÃO UM OLHAR SOBRE O PECULIAR

A mostra, assinada pela artista Kelly Pfüller, conta com 18 gravuras em metal produzidas em 2016, com o objetivo de valorizar – por meio da arte – as pessoas que eram comumente expostas em freak shows americanos. Os freak shows foram popularizados entre 1840 e 1970, com a exposição de seres humanos ou animais que apresentavam algum tipo de anomalia, como por exemplo, mutações genéticas, doenças ou defeitos físicos.

A exposição “Um olhar sobre o peculiar” pode ser visitada na Sala Monet Plaza Arte, junto ao Monet Plaza Shopping.

 SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição “Um olhar sobre o peculiar”, de Kelly Pfüller

QUANDO: De 3 a 30 de setembro (abertura da mostra no dia 3, às 19h)

ONDE: Sala Monet Plaza Arte (Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes)

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: De segunda a sábado, das 8h às 22h. Aos domingos, das 11h às 18h

PROMOÇÃO: Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria.

ENTRADA FRANCA

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *