Serviços que funcionarão durante o feriado do Dia do Trabalhador


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Somente os serviços públicos essenciais serão mantidos no feriado prolongado do dia do Trabalhador.Foto: arquivo PMSM

Na próxima terça-feira, 01 de maio, Dia Internacional do Trabalhador, não haverá expediente nas repartições e órgãos da Administração Municipal. Já na segunda,30, o ponto será facultativo. A Prefeitura de Santa Maria manterá apenas os serviços essenciais, como os atendimentos de urgência e emergência, o recolhimento de lixo e a fiscalização de trânsito, por exemplo.

Saúde: Urgências e Emergências nos PAs

Na segunda, 30, e na terça-feira,1º, feriado nacional, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas. As atividades nestes locais retornam normalmente na quarta, 02 , em seus horários normais.

O Pronto Atendimento Municipal, localizado no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Rubem Noal, na Tancredo Neves e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro, funcionarão normalmente. Já o Pronto Atendimento Odontológico, que funciona junto ao PA do Patronato, atende em regime de plantão a partir das 19h de sexta-feira. As ambulâncias do SAMU podem ser solicitadas pelo número 192.

 Recolhimento de lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que, durante o feriado prolongado, a coleta de resíduos sólidos, coleta conteinerizada e convencional será realizada normalmente.

 Atendimento aos Turistas

Durante o final de semana, as unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estarão abertas com funcionamento em horário normal das 8h às 13h. No feriado, 01, os CATs estarão fechados, retornando suas atividades na quarta-feira 02.

 Casa de Passagem para Adultos

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente, durante 24h por dia. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

 Fiscalização de trânsito e segurança

Durante o feriadão a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

 GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal (GM) estará atuando na ronda dos prédios municipais e espaços públicos. O telefone da GM é 153.

 Por Julia Trombini, acadêmica de jornalismo da UFN e estagiária da PMSM

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *