UFN amplia a possibilidade de ingresso ao nível superior


Por Rafael Finger

 

Irmã Irani Rupolo, reitora da UFN. Foto: Mariana Olhaberriet

Em entrevista coletiva agora à tarde, a reitora da Universidade Franciscana, Irani Rupolo, explica a ampliação dos acessos ao ensino superior adotadas pela instituição. “Nós modificamos algumas formas de acesso, pois a realidade muda e não podemos ficar distantes dessas mudanças, explica a reitora. Segundo ela, o acesso do vestibular é ainda uma forma institucional de seleção, porém, modificado com menos questões. “Por ser de concurso, o vestibular tem que ser classificação. Então, é importante que siga a esses critérios de forma bem organizada”, esclarece a reitora.

Neste momento, a UFN está atendendo em três modalidades: o vestibular na sua forma tradicional, os cursos que tem menor concorrência, onde os participantes estão realizando a redação no conjunto I, e a última modalidade de entrada que é a pela redação do ENEM. Em vista disso, a Universidade Franciscana também reorganizou as correções da prova e alterou a data de divulgação dos resultados. O listão dos aprovados será divulgado na sexta-feira próxima, dia 30, a partir das 17h, no hall do prédio 15, no conjunto III.  Já a divulgação do gabarito das provas será hoje, às 18:30  no site da UFN, e o ponto de corte no dia 28, quara-feira, também no site.

Confira a íntegra da coletiva com a reitora na matéria realizada pelo Laproa.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *