UFN amplia a oferta do ensino à distância


Por Flora Quinhones

 

A forma de funcionamento e as novidades do Ensino à Distância (EAD), na Universidade Franciscana, foram apresentados na 7ª Mostra das Profissões para os alunos do ensino médio.

As professoras da UFN Virtual na 7ª Mostra das Profissões. Foto: Luana Oliveira/ LABFEM

Segundo a professora Fabiana Pereira, integrante do EAD, a Universidade Franciscana estará ofertando 15 cursos em ambiente virtual até o final do ano. Já existem duas especializações em andamento, a Especialização de Ensino e Humanidades e a de Ferramentas em Gestão Ambiental, que começam as aulas em novembro. “A gente quer mostrar como a UFN já está se inserindo no ambiente virtual, ofertando cursos de extensão e especialização, 100% a distância, para no ano que vem lançar as graduações”,  explicou a professora.

Durante a mostra, os professores apresentaram o material produzido na Instituição. A qualidade do que é ofertado mantem o padrão de ensino dos presenciais, disse a professora. “É como levar tudo o que há de referencia na cidade para o ambiente virtual. É mais uma possibilidade para quem ainda não conseguiu chegar à UFN”.

Aos poucos, a Instituição vai ampliando a oferta para o público que gostaria de ter o ensino da UFN.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *