Universitário testaram conhecimentos no Enade


Por Eveline Grunspan

 

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Foto: Portal Inep.

Uma amostra de estudantes do primeiro e do último ano de uma parte dos  cursos de ensino superior e tecnólogo realizaram no último domingo a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame tem por objetivo avaliar a qualidade dos cursos de ensino superior e a participação de alunos que cursam o último semestre é obrigatória.
Os estudantes responderam a 40 questões gerais e específicas de cada curso, entre elas discursivas e de múltipla escolha. O exame teve quatro horas de duração e  participantes de 27 diferentes. Em Santa Maria, as provas foram aplicadas no Colégio Estadual Manoel Ribas e na Universidade Luterana do Brasil – Ulbra.
O Enade é composto por itens de formação geral comum aos cursos de todas as áreas e de componentes específicos de cada área. Apenas alunos participantes da prova poderão ter acesso aos resultados, pelo sistema Enade no dia 30 de agosto de 2019. Já a divulgação dos resultados dos cursos serão disponibilizadas para consulta pública, por meio do Diário Oficial da União, Sistema Enade, Sistema e-MEC e Portal do Inep.
Os inscritos que não realizaram o exame tem de regularizar a situação pelo site do Inep: http://portal.inep.gov.br/.

Confira os cursos participantes do ENADE:

Bacharel: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; Turismo.
Tecnólogo: Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais.ter your content here.
Fonte: INEP

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *