Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 15 de junho


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Prevista para encerrar na próxima sexta-feira (1º), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho pelo Ministério da Saúde. Assim, até a data, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Santa Maria seguirão ofertando a vacina aos grupos prioritários da campanha.

A prorrogação ocorreu, entre outros motivos, devido à dificuldade de deslocamento da população em virtude do desabastecimento de combustível em nível nacional e ao fato de a meta de cobertura não ter sido atingida, além do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (31), que antecedia o encerramento da campanha.

A meta geral da campanha é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. Estão inseridas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; idosos; indígenas; e trabalhadores da área da saúde.

Além dessa população incluída nos grupos de risco, também são contemplados na campanha os professores; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas e de outras categorias de risco clínico. Para estes grupos, não há uma meta específica.

Ao se dirigirem aos postos de Saúde, a orientação é que a comunidade que se encaixa nos grupos prioritários apresente a carteira de vacinação, além de um documento que comprove atender aos requisitos das categorias.

Fonte: Mariana Fontana/ Superintendência de Comunicação da PMSM

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *