Vestibular de verão tem 9,3% de abstenção


Por Giulimar Machado

 

O Processo Seletivo de Verão 2019 da UFN teve 2.801 candidatos inscritos em busca de uma vaga nos cursos de Graduação da Universidade Franciscana.

Dos 1.036 inscritos para fazerem o processo de redação, no conjunto I, houve 144 ausentes, com a média de abstenção de 13,54%. Já no conjunto III, dos 1.765 candidatos inscritos para os cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Fisioterapia, 252 ausentaram-se. A soma das duas abstenções com as provas e a redação, levou a uma média geral de abstenção de 9,3% no Processo Seletivo 2019/1.

Comparado a outros anos e esse sendo um novo formato de efetivação do processo, a média de abstenção é considerada baixa, mesmo sendo a primeira vez em que a UFN concretiza um formato novo para a disputa de uma única vaga para um curso de graduação.

“O número de abstenção está dentro da nossa normalidade, e estamos muitos satisfeitos com o resultado”, comentou Carlos Spall, diretor da Assessoria de Comunicação da UFN.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *