1ª Maratona de Leitura em Santa Maria


Por Lavignea Witt

 

1ª Maratona de Leitura em Santa Maria.

 

A cidade de Santa Maria irá receber no próximo dia 16 de agosto, a 1ª Maratona de Leitura. A ação visa envolver a cidade com 24 horas ininterruptas de leitura, e quer reforçar a identidade de Santa Maria como uma cidade cultura, que promove eventos voltados à formação de leitores. Além disso, tem como objetivo estimular a produção criativa de crianças, adolescentes e jovens em idade escolar — melhorando os índices de leitura e reconhecendo-a como um fator importante para a melhoria da educação formal.

Pode participar qualquer pessoa, de todas as idades, e a inscrição é feita previamente por meio do Formulário de Inscrição disponível na página da Maratona. A escolha dos textos/livros é livre, para que sejam divulgados e cada participante pode informar o texto/livro no ato da inscrição. As leituras vão acontecer em diferentes locais, como Biblioteca Municipal, escolas, empresas, praças, lares de idosos, etc. As programações oficiais serão divulgadas antecipadamente nas redes sociais e no site da Maratona. Elas podem ser feitas individualmente ou em grupo, em períodos a partir de 15 minutos.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *