Centro de Inclusão Digital é reinaugurado em Santa Maria


Por ariadne.marin

 

Foto: Deise Fachin

Na terça-feira, 9, às 14h, será reinaugurado o Centro de Inclusão Digital (CID), com o intuito de facilitar o acesso à tecnologia e promover a inclusão digital, bem como estimular o desenvolvimento da comunidade e desenvolver a responsabilidade social. A Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastilde que se localiza na Avenida Presidente Vargas contará com  20 computadores para pesquisa e trabalho obtidos por meio de uma parceria entre a Fundação Bradesco e o Poder Executivo.

No espaço, o público poderá ter acesso aos computadores das 8h30min ao meio dia,  desde que apresente documento oficial com foto, e contarão com a ajuda de monitores que auxiliaram no uso dos equipamentos. Também ao lado do CID, poderão ter acesso à Sala Multimídia,com material para oficinas, aulas, palestras entre outras atividades.

A coordenação da biblioteca, como forma de incentivo ao uso do espaço, fornecerá oficinas de inclusão digital  voltadas para a terceira idade e jovens. Os interessados em participar precisaram se inscrever até o dia 12 de abril, das 8h ao meio- dia, e das 13h às 16h.

As aulas terão inicio no dia 15 de abril e serão ministradas duas vezes na semana pelo Lions Clube Santa Maria Centro.  A coordenação da biblioteca ressalta também que devido a quantidade de computadores, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição.

Fonte: Maurício Araujo, Superintendência de Comunicação Prefeitura de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *