Cobertura do vestibular conta com acadêmicos e professores do curso de Jornalismo


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Acadêmicos de Jornalismo atuam na cobertura sob supervisão dos professores do curso. Foto: Eduardo Camponogara /LABFEM

A cobertura do vestibular de verão 2020 da UFN está sendo feita também pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da instituição. Todos os laboratórios oferecidos durante o curso estão presentes divulgando as notícias sobre a realização da prova, além de curiosidades e informações para os vestibulandos e seus familiares. 

Nesta tarde, os alunos estão divididos entre a RádioWeb UFN, a UFN TV, Agência CentralSul de Notícias, Multijor e LABFEM. Também estão presentes as equipes das mídias sociais que estão cuidando das redes sociais como Facebook e Instagram desses meios.  

Para o professor e supervisor das mídias sociais, Mauricio Dias, essa é uma atividade importante para os alunos do curso de Jornalismo pois, para muitos, é um primeiro contato na prática de como é uma cobertura jornalística. “Aqui temos várias pautas com o mesmo assunto principal, os alunos podem ter contato com o laboratório de fotos, mídias sociais, agencia, rádio e tv.”, ressalta ele.

Rafael Finger é acadêmico do curso de Jornalismo e está atuando hoje na Agência CentralSul de Notícias. Ele comenta que ‘é muito bom participar das atividades da cobertura, porque é um momento de aprender e errar. No mercado de trabalho não há essa chance.”

As atividades seguem até o encerramento do vestibular e você pode conferir, além dessa cobertura, todos os trabalhos que são realizados pelos acadêmicos de Jornalismo ao longo de sua formação na Universidade Franciscana. 

A seguir o endereço dos laboratórios:

– UFN TV : canal 15 da net e canal do You Tube UFNTV

– RádioWeb UFN : universidadefranciscana/site/radio 

– Agencia Central Sul: http://centralsul.org/ 

– Site da Universidade Franciscana  www.ufn.edu.com.br

– Perfis no Facebook:

Multijor – @multijornalismo

Curso de Jornalismo – @jornalismo.unifra
Agência CentralSul – @centralsul

RádioWeb UFN – @radiowebufn

Universidade Franciscana – @universidadefranciscana

 

Texto da acadêmica de Jornalismo Luana Giacomelli.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *