#DEBUTDAGEMA é tema de exposição na sala Angelita Stefani


Por ariadne.marin

 

Mostra do curso de Publicidade e Propaganda na sala de exposição Angelita Stefani, na UFN. Foto: Eduardo Camponogara/LABFEM

A Gema, Agência Experimental de Propaganda, laboratório que integra o curso de Publicidade e Propaganda, está completando 15 anos. Para comemorar, estão sendo mostradas as campanhas produzidas pelos alunos, na sala de exposição Angelita Stefani, prédio 14 do conjunto III da Universidade Franciscana. As peças estarão à disposição do público  até o próximo dia 4 de junho.

A ideia da mostra surgiu quando a aluna Renata Cardias notou que o curso não utilizava a sala Angelita Stefani, para mostrar as campanhas antigas e atuais, além das ações que foram feitas durantes os anos.

O laboratório que tem como slogan “Comunicação bem bolada”, nasceu em 2004 com a intenção de ser um espaço de experimentação em comunicação publicitária. Um lugar onde os alunos possam dividir seus conhecimentos e “exercitar a prática publicitária com clientes reais”. A Gema além de atender internamente a instituição, também atua com entidades externas e busca incentivar o pensamento crítico, bem como a geração de soluções criativas e produtos diferenciados.

Os alunos que fazem parte do laboratório contam que é uma grande experiência para o mercado de trabalho, e também salientam que o espaço abre a possibilidade de interagir com os colegas de modo colaborativo, o ideal para o desenvolvimento dos trabalhos. Ali eles criam campanhas em datas comemorativas e intervenções para a própria universidade e os demais cursos da UFN, além de ser um espaço para amadurecer as ideias sobre a publicidade e a experimentação das diversas áreas existentes.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *