EMEF Pão dos Pobres Santo Antônio realiza X Festival Literário


Por Lavignea Witt

 

Apresentação dos alunos da EMEF Pão dos Pobres Santo Antônio. Foto: João Alves/Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Começou na última quarta-feira, 7, a 10ª edição do Festival Literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio. A abertura do evento contou com apresentações das turmas do 2º ao 5º ano, que fizeram apresentações de dança, encenação, declamação, e homenagem aos convidados como o cantor, compositor e escritor Marcelo Schmidt e Humberto Gabbi Zanatta, falecido no último ano, e representado pela sua irmã Zita Zanatta.

Com o tema ‘Girassóis’, o festival reúne alunos do 1º ano até o Educação de Jovens e Adultos (EJA) em atividades que envolvem teatro, música e poemas. O objetivo principal é incentivar o gosto pela leitura e pela escrita. Além de textos de autores conhecidos, durante o ano, a escola incentiva a produção de conteúdo feito pelos próprios estudantes e a apresentação desses textos no evento, como o Balaio de Poesia, em que estudantes e professores distribuem suas poesias em diversos locais da cidade, e o Varal da Poesia, que fica exposto nos corredores da escola.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *