II Comunica Roots reúne os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O Morro Cerrito está coberto de cores, luzes e muita criatividade desde as 8h30 desta sexta-feira. O dia cinzento é só um detalhe para uma turma cheia de energia, formada por 66 estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Universidade Franciscana e dos Cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria. Eles participam do II Comunica Roots.

Comunica Roots: ultrapassar os limites da sala de aula é um dos fatores para despertar a criatividade. Foto: Lucas Linck (LABFEM/UFN)

O evento é uma gincana que tem como objetivo incentivar a criatividade e estimular o espírito de grupo de uma agência de comunicação integrada. As equipes devem ser mistas, com alunos de todos os cursos. Após a apresentação do cliente e de suas necessidades de comunicação (briefing), os participantes têm a missão de produzir peças de comunicação para essa empresa. O cliente deste ano é a Yonder Education. As categorias da gincana são “Melhor diretor de arte”, “Melhor atendimento”, “Melhor redator”, “Ideia mais criativa”, “Melhor planejamento de comunicação” e “Melhor conteúdo digital”. A premiação para este ano inclui três bolsas de estudo para o exterior, em Miami (Estados Unidos), Toronto (Canadá) e Gold Coast (Austrália).

 

Equipes reunidas para criar as peças de comunicação após reunião com o cliente. Foto: Mariana Olhaberriet (LABFEM/UFN)

O “Roots” do nome da gincana faz alusão a “raiz”. A “comunicação raiz” se dá porque os estudantes não podem ter acesso a internet ou a qualquer outra fonte de pesquisa além de uma conversa com o cliente no início dos trabalhos. As peças devem ser apresentadas após às 19h para um grupo de jurados formado por dois profissionais de comunicação externos aos cursos envolvidos e por um representante da Yonder. Este ano, o Curso de Design de Moda da UFN participou oferecendo uma oficina de stencil, uma técnica de pintura, que foi aplicada às camisetas das equipes.

Curso de Design de Moda dá vida às camisetas das equipes com a técnica do stencil. Foto: Mariana Olhaberriet (LABFEM/UFN)

Como a atenção da equipe da UFN está concentrada no Cerrito, as aulas presenciais dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda não ocorrem hoje na Instituição.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *