Riograndense prepara volta ao futebol profissional


Por Patrício Dias

 

Leonardo aposta no entrosamento da equipe para enfrentar os adversários no retorno do clube ao futebol profissional. Foto: Patrício de Freitas

O Riograndense futebol clube, instituição com 107 anos e licenciada do futebol profissional desde 2017, começa a dar primeiros passos em direção ao retorno para as quatro linhas.  Na quadra sintética que faz parte do complexo esportivo do estádio dos Eucaliptos, o treinador Leonardo Ribeiro tenta dar forma a uma equipe que esteja à altura do desafio. Natural de Porto Alegre, mas com o coração Santa-mariense, Leonardo era o encarregado pela casamata Esmeraldina quando a equipe abandonou a segunda divisão do futebol estadual por falta de recursos: “Eu estava engasgado desde 2017 quando não conseguimos terminar um trabalho com 78% de aproveitamento.”

O novo elenco é formado por jovens de até 20 anos que trabalham duro para se colocarem à altura do desafio de trazer o Riograndense de volta aos trilhos do futebol profissional: “Todo treinador quer jogador pronto, o complicado é tu formar jogador, isso leva muito tempo. Mas o que eu prometo para o torcedor é que o meu time vai jogar com vontade para representar eles dentro do campo.” Completou o treinador.

Fotos de Patrício de Freitas

A equipe disputou dois amistosos no início de setembro, e terminou com o placar empatado nas duas ocasiões: 2×2 com a seleção de Caçapava do Sul e 1×1 com o Vasco de Lavras do Sul.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *