Roda de conversa alerta mulheres sobre violência doméstica


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Violência contra a mulher tem aumentado no Brasil. Imagem pixabay.

O número de mulheres que são vítimas de violência doméstica vem aumentando no Brasil, conforme mostram as pesquisas. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Maria promove na quarta-feira, dia 14, a 1ª Roda de Conversa “A Paz do Mundo Começa em Casa”. O bate-papo ocorre no CRAS Oeste, que fica na rua Manoel Mallmann Filho, 161, bairro Nova Santa Marta. A entrada é gratuita.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Rosane Brum, será a responsável pela roda de conversa, que é aberta a toda a população. A intenção é alertar mulheres, principalmente as que residem na Região Oeste de Santa Maria, sobre a violência.

Está disponível na rede uma pequena cartilha, produzida pelo governo do estado, que explica o que é considerada violência doméstica e como proceder em caso de agressão. Santa Maria conta desde 2016 com um Juizado de Violência Doméstica que atende os casos registrados na polícia por meio de ocorrência, além da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que fica Rua Duque de Caxias, 1169.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *