UFN divulga resultados da avaliação institucional


Por ariadne.marin

 

Reunião da CPA na tarde de hoje, na UFN. Foto: Lucas Link, LABFEM

Hoje, terça-feira, 16, a  Comissão Permanente de Autoavaliação(CPA)  da Universidade Franciscana reuniu  acadêmicos representantes dos colegiados dos diferentes cursos da instituição  para a divulgação dos resultados do processo de avaliação efetuado em 2018.

Sibila Rocha, professora e coordenadora da CPA, ressalta a importância  divulgação das avaliações para que a comunidade perceba três coisas. Uma delas é  de que a avaliação só tem resultado se houver a participação e o comprometimento dos alunos em responder os instrumentos dos questionários avaliativos; a outra, é a formação de uma cultura em que os alunos, professores e técnicos administrativos participam na construção de condições melhores para a instituição e, a terceira, é que a cultura avaliativa pode gerar uma melhor qualidade de ensino e perfil da instituição.

Os resultados foram divulgados através de gráficos representativos mostrados pela professora Greice Scremin, membro da CPA. Para ela, a avaliação dos gráficos “mostra o quanto a instituição precisa desenvolver ações de divulgação e de conhecimento das políticas voltadas para os estudantes”.

Entre os pontos mais destacados está o desconhecimento por parte dos alunos, das oportunidades oferecidas para a realização de estágios não obrigatórios, bem como as bolsas ofertadas pela universidade para intercâmbios.

Rodrigo Job, representante do diretório acadêmico do curso de Direito destacou que há falta de instituições parceiras que deem continuidade às bolsas de assistências sociais, como forma de auxílio para os alunos poderem ingressar nos intercâmbios oferecidos. Ele salienta que muitos não podem participar, uma vez que a maior parte dos intercâmbios oferecidos possuem um valor que não é acessível para todos os alunos.

.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *