Abrem os portões para o vestibular de verão 2022 da Universidade Franciscana  


Por Heloisa Helena Canabarro

 

Portões da UFN abriram pontualmente às 12h30min. Foto: Laura Fabrício

O vestibular de verão 2022 da Universidade Franciscana (UFN), está ocorrendo nesta sexta-feira (3). Neste ano a prova pode ser realizada em dois formatos, online para as mais de 30 áreas de formação e presencial, no Conjunto lll da instituição, para o curso de Medicina. Das 1305 inscrições, 732 delas foram para Medicina.

Os vestibulandos que optaram por fazer a prova de forma presencial começaram a chegar cedo e esperaram ansiosos a abertura do portão, em frente ao prédio 15, do conjunto lll da instituição, que foi aberto pontualmente às 12:30min. A prova teve início às 13:30 e tem duração de quatro horas.

Candidatos aguardam a abertura dos prédios para realizarem as provas. Foto: Eugênio Piovesan

Kiaya Prola, de 19 anos, veio da cidade de Santana do Livramento para prestar o vestibular. A candidata conta o sentimento e expectativa para a prova: “Estou nervosa, mas confiante tive que dar uma revisada na redação, acho que vai dar tudo certo. Me preparei durante todo o ano e fiz cursinho.” Filha de médico, Kiaya compartilha o amor pela profissão e relata que foi por isso que escolheu a Medicina, “A maioria da minha família é de médicos, meu pai é médico, então desse criança eu andava com ele pelo hospital e adorava, é algo que gostei muito e me motivou.”

A candidata Julia Souza, de 18 anos, natural de Santo Ângelo veio a Santa Maria para prestar o vestibular para medicina da UFN motivada por seu amor a profissão, “eu amo medicina sou apaixonada por essa profissão desde criança, não me imagino em nenhuma outra área”. Julia já fez dois vestibulares apenas esse ano, para realizar seu sonho.

Gabriela Brauner, de 19 anos, já é graduanda de medicina na Argentina, mas mesmo assim resolveu prestar vestibular na UFN, a candidata relata o porquê de sua decisão, “Escolhi a UFN pois é uma faculdade que gosto muito, fica perto da minha cidade Rosário do Sul, gosto de Santa Maria e o ensino é muito bom”.

O gabarito da prova será divulgado nesta sexta-feira(3), a partir das 18:30min no site www.ufn.edu.br/vestibular. Já o listão de aprovados no Vestibular de Verão 2022 – Medicina será divulgado no dia 13 de dezembro, ás 15 horas, no Hall do Prédio 15, do conjunto lll, e às 16h no site www.ufn.edu.br/vestibular.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *