Caravana do Esporte Universidade Franciscana

visita a

Uma conversa com os jornalistas Alice Bastos Neves, Luciano Périco, Maurício Saraiva e Tiago Cirqueira, ocorreu na última sexta-feira, 19, no salão do Júri da Universidade Franciscana.

Imagem: Luiza Silveira

“Eu parei, o mundo parou  porque veio a pandemia.  Entrava ao vivo todos os dias no GE do  meu quarto",  Alice Bastos  Neves.

Imagem: Luiza Silveira

"Trabalhar para que o Jornalismo permaneça colaborando para a sociedade e mantendo nossa crença na produção de informação profissional, para contribuir com a sociedade da melhor forma”, Tiago Cirqueira.

Imagem: Luiza Silveira

Imagem: Luiza Silveira

Alguns temas na hora do debate, como:

a forma que o grupo RBS produz seu conteúdo,  como eles tentam passar suas informações, quadros do programa Globo Esporte.

Imagem: Luiza Silveira

Para o acadêmico o sentimento de conhecê-los foi extremamente gratificante: “São pessoas que eu vejo na TV desde criança, pra mim é muito importante ver que eles existem, que eles são reais e que eu consigo chegar até eles. Eu acho que o principal medo da pessoa que quer entrar no jornalismo perder a humanização e acabar nos tornando robôs quando viramos famosos”.

 “São pessoas que eu vejo na TV desde criança, pra mim é muito importante ver que eles existem, que eles são reais e que eu consigo chegar até eles”, afirmou Felipe Perosa acadêmico do segundo semestre de Jornalismo da UFN.

Imagem: Luiza Silveira

Houve também a apresentação do novo quadro do Globo Esporte “Minha Raiz”

em que Alice vai ao interior do estado e assiste de perto a emoção de quem está torcendo para seu time sair da divisão de acesso do Gauchão.

Gostou do conteúdo? 

Gostou do conteúdo? 

Vídeo: Luiza Silveira