Dia de sorrisos. Festa comemora o dia das crianças


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Festa foi na Creche Estação dos Ventos. Foto:arquivo da creche.

Na última segunda-feira, dia 8 de outubro, a ONG INFÂNCIA-AÇÃO promoveu festa em comemoração ao Dia das Crianças na Creche Estação dos Ventos. A organização, que já realiza o projeto Turma do Chiquinho na mesma instituição, proporcionou aos alunos uma tarde recreativa com intervenções teatrais, gincanas e distribuição de lanches. Nesse projeto, ela atende crianças de 4 a 6 anos de idade em situações vulneráveis.

O Projeto Turma do Chiquinho tem como objetivo principal a alfabetização dessas crianças, abordando também questões éticas e morais. O trabalho conta com ajuda de voluntários e apoiadores.

A Creche situa-se em Santa Maria no km3, em uma área de invasão.

Em fevereiro de 2007 foi fundada a ONG INFANCIAÇÃO situada no Centro Social Esperança , rua Vale Machado 1438, segundo andar. Com a missão de prestar assistência social, além de proporcionar cultura e lazer, a organização ajuda 15 instituições, não só de ensino fundamental, mas também hospitais e creches. Ela conta com cinco projetos e uma parceria. Entre eles estão: Clubinho de Línguas, Escova-Ação, Fazendo Rir Turma do Chiquinho e parceira Amor-Exigentinho.

Quem quiser saber mais sobre a ONG e seus projetos, pode acessar sua página no facebook em www.facebook.com/infanciaacao?fref=ts, twitter www.twitter.com/ONGInfancia e no blog www.onginfancia.wordpress.com.

 

Por Yasmin Lima e Roger Bolzan, acadêmicos do curso de Jornalismo da Unifra.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *