UNIFRA realiza o 10º Fórum de Comunicação


Por Silvana Righi

 

Agende-se e faça a sua inscrição.

Nos dias 15 ao 17 de agosto acontece o 10º Fórum de Comunicação da Unifra. O evento ocorrerá no Conjunto III – Rua Silva Jardim, 1175, Prédio 13, e disponibilizará várias palestras e oficinas para os  acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e outros interessados na área.

Para o aluno do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, Douglas Backes, 20 anos O fórum da comunicação desse ano tem tudo para ser um sucesso. Estou com uma expectativa muito boa, pois ouvir sobre o mercado e seus diferentes segmentos traz crescimento pessoal e profissional. As palestras oferecidas nesse ano abrangem diferentes áreas, isso amplia nossa gama de opções. Estou ansioso, principalmente pelas palestras sobre criação e também audiovisual. Tenho certeza de que o Fórum da Comunicação irá corresponder as minhas expectativas.”

Entre as atrações oferecidas há uma grande expectativa para as palestras “Um dos fatores que levou a me inscrever no fórum é a palestra do Juremir Machado, porque é uma palestra muito interessante e sempre da para tirar algum proveito, além das oficinas que estão muito interessantes”, declara a acadêmica do 5º semestre de jornalismo, Yasmin Lima, 22 anos.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas  até domingo no site do 10º Fórum.  Também no site é possível conferir a programação do evento.

O FÓRUM DO ANO DEZ

Em entrevista à ACS, o professor Carlos Alberto Badke, coordenador geral do X Fórum de Comunicação, fala das expectativas e do processo de organização da décima edição do Fórum. Ele trabalha ao lado das professoras Caroline De Franceschi Brum, Cláudia Buzatti Souto e Morgana de Melo Machado Hamester que integram a comissão organizadora do Fórum.

ACS – Qual é a expectativa para o Fórum?

Esperamos o melhor possível e nesse ano conseguimos fechar a programação com antecedência e confirmar todos os convidados. E também temos uma gama de convidados muito importantes, grandes palestrantes e oficineiros. Acredito que conseguiremos fazer um bom panorama do que está acontecendo na comunicação.

ACS – Há bastante inscrições do pessoal de fora da instituição?

Temos no mínimo 10% de inscritos que são de fora da instituição e tem também egressos que irão participar. Porque na verdade estamos tratando da comunicação como um todo, não só para alunos.

ACS –  O que diferencia esse Fórum dos fóruns anteriores?

É o fórum do ano dez. Esse é um retrospecto dos fóruns anteriores. Cada ano o fórum possui um tema. Essa edição é um apanhado de todos os anteriores.

ACS –  E na sua opinião, para onde  a comunicação vai nos levar?

Espero que para um futuro melhor, espero profissionais mais éticos e comprometidos. E menos “shownalismo” ou “shownalixo”, que são grandes jornalistas, como Fátima Bernardes e Pedro Bial que produzem um lixo no horário aberto. Espero que isso não sirva de exemplo pra ninguém. O que a gente quer é o contrario, queremos mostrar que se pode fazer jornalismo sem se “vender” para esse jornalismo fácil, descartável e de péssima qualidade.

  

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *