2ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais acontece na terça


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Na próxima terça-feira, 04 de novembro, ocorre a 2ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa), do Centro Universitário Franciscano. A atividade começará às 20h no Salão Acústico do Conjunto III, no prédio 14, e exibirá produções dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além dos vídeos, haverá um bate-papo com o realizador audiovisual Paulo Tavares, coordenador geral da TV OVO, sobre o tema Projetos audiovisuais na academia: a escola de cinema Darcy Ribeiro e a produção do curta Poeira. A Mostra é aberta ao público.

 Programação da 2ª Mipa

 O pouco tudo que vi
Direção: Rômulo D’Avila
Ficção, 2013, 16’47”
Desde pequeno, a paixão pela fotografia é a engrenagem da vida de Rafael. De repente, algo faz com que imagem e afetividades andem em caminhos opostos na vida do jovem. Como seria alimentar o mesmo amor, por enquadramentos diferentes?

Dinheiro na mão não é vendaval
Direção: Fabiana Lemos
Animação, 2014, 50”
Uma menina quer arrecadar dinheiro, para isso decide juntar as moedas que ficam perdidas pela casa, pela bolsa e pelo chão do carro. Ao chegar ao seu objetivo final, ela é obrigada a gastar sua economia com algo que não esperava.

 Erro de Comunicação
Direção: Daiane Spiazzi
Ficção, 2012, 13’16”
Pâmela é uma jovem que acaba de ingressar na faculdade de turismo e está prestes a completar 18 anos. Filha única dos advogados Marcelo e Fernanda, pais ausentes devido à rotina de trabalho e outros interesses – que são sempre mais importantes que o diálogo familiar. A menina planeja uma viagem para o dia do seu aniversário. Sem sucesso nas tentativas de pedir a permissão dos pais para viajar, a menina segue em frente com os planos da viagem. A falta de comunicação gera um conflito familiar, que só é percebido pelos pais no final da história.

Gerações
Direção: Bibiana Arrua Fantinel
Ficção, 2014, 10’04”
Gerações conta a história de duas amigas de infância, Ana (Lúcia Nunes) e Lúcia (Eloize Petter), que se reencontram, após 17 anos, por meio de uma rede social. Porém, as duas têm dificuldades em manusear o site e precisam da ajuda dos filhos, Júlia (Louise Clós) e Eduardo (Alexander Streck). Assim, elas decidem marcar um encontro em uma cafeteria, o qual promete muitas risadas.

O Paladino – O assassino dos pampas
Direção: Dinis Ferreira Cortes
Ficção, 2009, 18’32”
 Quando cinco jovens resolvem acampar, coisas estranhas começam a acontecer, será que o Paladino, o misterioso assassino dos pampas está de volta?

Shadows and Dust
Direção: Renan Casarin
Videoclipe, 2014, 4’37”
 Ao som de Shadows and Dust, um motoqueiro está atormentado com sua vida. Enquanto anda de moto para espairecer a mente, fantasmas do passado são flashs em sua memória, assim como ele mesmo

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *