Impressões sobre a Mostra das Profissões


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Foto: Fabian Lisboa

Lígia Zorzi quer fazer Publicidade (Foto: Fabian Lisboa)

“Achei a Mostra das Profissões muito interessante e muito interativa, pois aqui eu tive a oportunidade de ver muitas coisas que em outras mostras não vi. Outra coisa legal é que a Mostra deixa o vestibulando cheio de expectativas e com vontade de aprender, principalmente, com destaque para o curso de Publicidade e Propaganda”, diz Lígia Zorzi, 17 anos, moradora de Silveira Martins e estudante da Escola Bom Conselho.

Por Caroline Costa

Foto: Fabian Lisboa

Alessandra Bianchine optou por Terapia Ocupacional (Foto: Fabian Lisboa)

“Estou achando a Mostra bem criativa e, quem está comandando os cursos interage bastante com nós e isso nos auxilia na escolha do curso. Vou fazer Terapia Ocupacional porque acho lindo o trabalho com pessoas assim”, diz Alessandra Bianchine, 17 anos, moradora de Silveira Martins e estudante da Escola Bom Conselho.

Por Karen Borba

Foto: Fabian Lisboa

(Foto: Fabian Lisboa)

“A Mostra das Profissões proporciona para os estudantes um maior conhecimento dos cursos, pois podemos falar diretamente com os acadêmicos e ter um melhor conhecimento do curso desejado”, diz Ciro Porto Martins, 17 anos, morador de Santa Maria e aluno do Colégio Sant’Anna.

Por Fabian Lisboa

Victória Bastos tem 18 anos e veio para a 4ª Mostra das Profissões do Centro Universitário Franciscano descobrir mais sobre o curso de Design de Moda. Ela prestará vestibular para esse curso por ter interesse na história da moda e gostar de desenhar desde pequena. A estudante passa a maior parte do seu tempo desenhando, e com isso espera aprender bastante com o curso.

Luiza Rangel, 17 anos, veio para a Mostra em busca de informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo. Luiza pretende prestar vestibular para esse curso, pois trabalha com a criatividade e por acreditar que a graduação transforma os pensamentos e sentimentos da arquiteta em obras que ele cria.

Por Amanda Souza

Átila Batista de Almeida, 19 anos, pretende cursar Engenharia Civil. O estudante veio para a 4ª Mostra das Profissões do Centro Universitário Franciscano apenas para conhecer outros cursos, pois não pretende fazer outra graduação. Batista achou interessante a forma como pôde conhecer mais sobre os diferentes cursos durante a Mostra.

Com 17 anos, Alana Porto de Souza pretende prestar vestibular para Arquitetura e Urbanismo, pelo seu interesse desde criança na arquitetura dos prédios que via. Alana achou a Mostra bem interessante apesar de ter visto poucos cursos.

Por Alex Silveira

Pietro Carvalho, 15 anos, estuda no Colégio CEPALA, em Cacequi, e veio para a mostra para conhecer mais sobre o curso de Direito. Segundo Carvalho, a mostra é interessante por ter sanado suas dúvidas quanto ao funcionamento do curso e de como é a profissão após se formar, além de descobrir mais sobre cursos diferentes.

Arthur Villanova, 17 anos, concluiu o Ensino Médio no Colégio Riachuelo no ano passado e pretende cursar Direito. Mesmo não tendo visitado muitos estandes, gostou da forma como a instituição disponibilizou para diversos estudantes a possibilidade de descobrir como é o funcionamento das graduações que pretendem cursar.

Por Tiago Ferreira

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *