Inter de Santa Maria projeta a temporada 2015


Por Agência CentralSul de Notícias

 

10815802_644737285646315_1083862618_n

Inter em um jogo em casa na temporada 2014. Foto: Daniel Pillar

Próximo do fim, o mês de novembro marcou a agilidade do planejamento do Internacional-SM, que já conta com mais de vinte jogadores no plantel contratados para a temporada do ano que vem. A respeito disso, um dos responsáveis pelo Departamento de Comunicação, Daniel Pillar, nos contou mais detalhes:

“O clube vem se preparando com antecedência para a Divisão de Acesso 2015. 23 jogadores já foram contratados e se apresentam ainda em dezembro para testes físicos na UFSM. Os novos uniformes para o ano que vem serão apresentados dia 4 de dezembro, em uma janta no Cerrito para torcedores, dirigentes e conselheiros. Em torno de 160 conselheiros já se juntaram ao clube até o momento, e se pretende novamente vender ingressos antecipados para o campeonato, seguindo o exemplo de 2014, onde 60 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para empresas. Além disso, pacotes para acompanhar todos os jogos do Inter-SM no estádio Presidente Vargas pela Divisão de Acesso também serão vendidos”.

 

Chiquinho de volta à casa

O meio-campista Chiquinho é mais um nome entre os reforços do elenco do Esporte Clube Internacional. Seu retorno ao Estádio Presidente Vargas foi confirmado nesta quarta-feira, dia 26, pela assessoria de imprensa do clube. Especialista em cobranças de falta, o jogador se juntará ao grupo após defender o Passo Fundo na divisão principal. O meia é velho conhecido da torcida alvirrubra: fez parte da equipe nas marcantes temporadas de 2007 e 2008, quando o clube conseguiu o acesso à “Série A” e a terceira colocação no Gauchão, respectivamente. Nos últimos anos, vinha defendendo o rival, Riograndense.

 

 um subirá

Uma das explicações para essa antecedência pode estar no fato de que a Divisão de Acesso de 2015 será uma das mais disputadas dos últimos tempos, tendo em vista a confirmação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de que apenas uma vaga estará em disputa para a subida à divisão principal.

“Infelizmente será somente uma vaga em 2015 e 2016. A partir de 2017, sobem dois e descem dois. Serão somente 12 clubes na Série A. Isto há está definido há dois anos, por isso não vejo a menor possibilidade de mudança até em função do Estatuto do Torcedor, onde as mudanças são definidas sempre com dois anos de antecedência. Agora não tem como modificar. Na época todos concordaram”, esclareceu o dirigente reeleito.

 

As vozes da arquibancada

 

Foto: Daniel Pillar

A torcida compareceu em peso na temporada da divisão de acesso 2014 Foto: Daniel Pillar

Tendo em vista a dificuldade que aguarda o alvirrubro na próxima temporada, os torcedores dividem opiniões quando perguntados sobre suas expectativas:

“A expectativa é média, sabendo que a prioridade do clube é pagar dívidas do passado, feitas por diretorias irresponsáveis. E, sendo somente uma caga, vai ser muito disputado o campeonato. Vai ser uma “copa do mundo” a Divisão de Acesso 2015”, disse o torcedor e também representante do Departamento de Comunicação do Internacional Odinei Kieling.

Já o fanático torcedor Guilherme Machado tem uma perspectiva diferente sobre as aspirações do clube do Bairro Noal no certame. “Estou confiante por enquanto. Vários jogadores já foram contratados e os bastidores estão movimentados. O elenco montado até o momento parece ser de muita qualidade. O campeonato vai ser complicado, sendo que só um clube sobe e temos outros muito fortes disputando também, mas acredito no acesso”.

A decisão da FGF, comandada pelo presidente Francisco Novelletto, de diminuir para 12 o número de clubes da Série A é, na opinião de muitos, bastante prejudicial aos clubes do interior. De toda forma, a Divisão de Acesso do ano que vem promete ter uma edição inesquecível.

Por Matheus Oliveira para a disciplina de Jornalismo Online

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *