Comida “de rua”


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Cartaz de divulgação da Vila Gastronômica (Imagem: Reprodução)

Cartaz de divulgação da Vila Gastronômica (Imagem: Reprodução)

No dia 17 de maio, aniversário de Santa Maria, acontecerá na cidade o Vila Gastronômica. A feira, que será montada no Parque Itaimbé, unirá chefes de cozinha e produtores rurais da região, com o objetivo de apresentar um cardápio saboroso que poderá ser apreciado ao ar livre. A estudante Camila Ferreira, 24 anos, participou de uma feira parecida em São Paulo. “Eu achei muito bom! Por um preço ótimo, a gente pode comer coisas diferentes, fora de restaurantes ou padarias, o ambiente é outro”, relata Camila, que cursa Desenho Industrial.

Serão montadas diversas barracas, onde chefes da cidade e também da capital trabalharão para servir o pessoal que passará por lá no sábado. Além disso, a tarde contará com shows de bandas locais e atividades culturais para entreter os frequentadores. Os produtos fornecidos para a montagem dos pratos estarão expostos para quem tiver interesse em adquiri-los.

Vila Gastronômica objetiva despertar o interesse pela alimentação adequada

O projeto Vila Gastronômica foi desenvolvido pela chefe de cozinha Juliana Beatrice e sua sócia Patrícia Guedes. As duas são proprietárias de um restaurante na capital, o Consultório Culinário, e idealizam a feira há mais ou menos um ano. Segundo Juliana, Santa Maria tem um lugar especial em seus corações, por isso foi escolhida para sediar a primeira edição do Vila Gastronômica. “Para montar o evento, participamos de várias feiras de rua, em Porto Alegre e também em outros estados”, conta Juliana. Segundo ela, a feira não tem como principal objetivo o comércio de comidas. Mas sim, mostrar às pessoas como é importante se alimentar bem e ter consciência dos alimentos consumidos. “Os pratos serão elaborados e serão servidos em pequenas porções, para que se possa provar mais de um”, revela Juliana.

A dona de casa Cleonice Gomes, 56, ainda não sabia do evento e ficou surpresa com a criatividade do projeto. “Acho que Santa Maria está precisando de mais coisas assim. Lugares onde as pessoas possam aproveitar ao ar livre. Chega final de semana e todo mundo vai para dentro dos shoppings, sem nem ver a luz do dia. Nunca participei de nenhuma feira de rua. Com certeza vou passar por lá!”, exclama Cleonice.

A feira começará a funcionar ao meio dia e encerrará suas atividades às 18h. A porção dos pratos custará R$ 10. Também serão oferecidos aos visitantes sucos naturais e cervejas artesanais, que custarão cerca de R$5. As vendas serão realizadas enquanto durarem os estoques.

Por Julia Machado para a disciplina de Jornalismo Online

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Um Trackback

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *