Como fica o mês da criança?


Por Guilherme Trucollo Ebling

 

_DSC0019

A gerente Gisele Freitas, aposta com a alta do dólar na maior venda dos produtos nacionais; Foto: Diego Garlet/ Laboratório de Fotografia e Memória

A crise econômica pela qual passa o país fez  com que os preços se elevassem. Fala-se da inflação, da alta do dólar, entre outros fatores. Segundo a pesquisa de abril do ICVSM, o produto que teve a maior alta nos últimos meses, na categoria despesas pessoais, foi o dos brinquedos infantis (12% de alta no ano), algo preocupante levando em conta que estamos em pleno mês da criança.

Segundo Gisele Freitas, gerente de uma loja do ramo, as lojas estão sob cautela, não fazendo nenhuma contratação extra para a data, “Sempre esperamos uma alta, mas esse ano estamos notando uma grande baixa de movimento em relação ao ano passado”, completa a gerente. Os consumidores também estão cautelosos perante a data, Sônia de Melo, relata que as compras irão diminuir esse ano, “essa alta nos preços nos faz comprar apenas o necessário”, conta Sônia.

Brincadeira de criança

Com a chegada dos tablets e smartphones, e o crescimento da internet, percebe-se as crianças cada vez mais cedo migrando para as tecnologias e deixando de lado as brincadeiras tradicionais. Beatriz Peres, que comprava presentes em uma loja do Calçadão, acredita que isso faz parte do tempo atual, que é algo normal comparado ao progresso da tecnologia. Já Sônia de Melo, também consumidora, diz que as crianças estão perdendo sua infância e tenta afastar a neta das tecnologias o máximo possível, influenciando-a a brincar mais.

Para a gerente da loja especializada em brinquedos, Gisele, a internet e o vício nas tecnologias aumenta o consumo de brinquedos, pois apresenta às crianças vários personagens, o que impulsiona as vendas desses produtos oficiais como, por exemplo, a Peppa Pig.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *