Relatos que ganham vida dentro do mundo acadêmico


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Equipe de filmagem dos crutas que serão apresentados no

Equipe de filmagem dos crutas que serão apresentados no

     Depois da pré-produção vem a gravação.  E foi o que ocorreu nos dias 09 e 10 e 16 e 17 de outubro. Os acadêmicos da disciplina de Cinema II do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano tiraram as ideias do papel e realizaram as gravações dos curtas-metragens O Antagonista, com roteiro de Daniel de Moura e dirigido por Guilherme Benaduce, e Pergunte para quem esteve aqui, escrito por Renan Mattos com direção de Julia Machado. São 22 estudantes envolvidos, organizados em duas equipes. Os filmes têm orientação da professora Neli Mombelli e direção de fotografia de Alexsandro Pedrollo.

Cena do curta-metragem O antagonista.

Cena do curta-metragem O antagonista.

     O Antagonista foi filmado na sede da TV OVO e em um edifício da Rua Riachuelo.  Pergunte para quem esteve aqui teve cenas externas gravadas na Estação da Gare e internas feitas no Hotel Samara.

O Antagonista conta a história de Cléber, um jovem que conquistou o “sonho médio”. Arquivista recém-formado, com um emprego novo, está na tão sonhada estabilidade. E se, em um dia como outro qualquer, Cléber fizesse tudo diferente? E se, por um dia, suas atitudes não correspondessem ao que o mundo espera dele? E se ele resolvesse ser o antagonista da própria história? 

Borges e o recepcionista do hotel Samara em Pergunte para quem esteve aqui.

Borges e o recepcionista do hotel Samara em Pergunte para quem esteve aqui.

     Pergunte para quem esteve aqui fala sobre Borges, um cidadão de Santa Maria que vive em um hotel na parte esquecida da cidade. Em seu quarto, na companhia de diversos cadernos, tenta resgatar suas confusas memórias. A cidade e os personagens do passado conturbado exercem certa influência sobre Borges. Ele e a cidade buscam renovar o espírito e assim encontrarem novos caminhos.

O lançamento das duas histórias já tem data marcada: será no dia 27 de novembro durante a 3ª Mostra Integrada de Produções Audiovisuais no Salão de Atos do Conjunto III do Centro Universitário Franciscano. Ainda, em dezembro deverá ter exibições em bares da Santa Maria.

Por Gabriela Iensen, acadêmica do curso de Jornalismo/Unifra

Fotos: Pedro Lenz Piegas e Henrique Orlandi, acadêmicos do curso de Jornalismo da Unifra.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *