Unifra sedia Conferência Municipal da Criança e do Adolescente


Por Tayna Lopes Silva

 

Atividade de abertura da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente (Fotos Fernanda Gonçalves)

Atividade de abertura da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente (Fotos Fernanda Gonçalves)

8ª Conferência Mun. da Criança e do Adolescente (3) (1280x851)

Público presente no primeiro dia da conferência

A 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente iniciou nesta quinta-feira (14), às 8h30, no Salão de Atos do prédio 13, no conjunto III do Centro Universitário Franciscano. A finalidade é debater temas em relação às políticas públicas para as crianças e adolescentes de Santa Maria. As discussões seguirão até as 17h30 desta sexta-feira (15) e serão finalizadas com escolha dos delegados que representarão o município na conferencia estadual, em Porto Alegre.
A assembleia prioriza a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, ou seja, a aceitação formal por parte do governo federal das teses e estratégias formuladas por fóruns, a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Momento cultural durante o evento

Momento cultural durante o evento

O momento foi uma grande oportunidade para jovens e adultos aprofundarem e compartilharem informações, Margarida da Silva Mayer, secretaria do desenvolvimento social, afirma: “Este trabalho engrandece e aponta para novas perspectivas em nossa sociedade, com união e coletividade chegaremos mais longe. Neste sentido, Eliezer Pereira Gelocha, representante dos jovens do município ressalta que é extremamente importante ver e rever as políticas públicas, interagindo com a comunidade acadêmica e os demais colaboradores, gerando uma mobilização social. “Deem mais atenção aos jovens que tornam Santa Maria a cidade cultura”. Finaliza Eliezer
Várias propostas foram relatadas e palestrantes abordaram assuntos diversos, “Controle social da efetivação dos direitos” foi uma delas, conduzida por Sheila Kocourex doutora em serviço social pela PUC-RS. A especialista declara “ Sinto alegria de ver os jovens participando ativamente neste processo já que eles são os demandatários da política”
O evento contou com momentos de descontração, meninos do centro social da Vicente Pallotti realizaram uma apresentação de percussão, tocando músicas como “ Assim sem você”, após a performance realizou-se o Coffee Break e em seguida deu-se sequencia as demais atividades.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *