Campeonato de Stand Up Paddle em Santa Maria


Por Paola Saldanha

 

Stand Up Paddle é um esporte que vem ganhando adeptos ao longo dos anos. Criado na década de 1960, nas Ilhas Havaianas, esta atividade consiste em se manter em pé em uma prancha -maior do que a utilizada no surf – com o auxílio de um remo para se deslocar. Também chamado de Hoe He’e nalu ( significa Ku= em pé, Hoe=Remar, He’e=Surfar, Nalu=Onda) – na língua havaiana, onde o esporte foi criado – esta modalidade chegou ao Brasil por intermédio dos surfistas Haroldo Ambrósio e Jorge Pacelli.

Sem título

Foto: Divulgação/ Ribeiro Team

A cidade de Santa Maria receberá, entre os dias nove e dez de abril,  o 2º Santa Maria SUP RACE, uma competição de Stand Up Paddle que, segundo os organizadores, tem a expectativa de reunir 60 competidores. A atividade ocorrerá na Barragem do DNOS, localizada na região norte da cidade, no bairro Campestre Menino Deus.

O evento será promovido pela Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (ASENA) e Ribeiro Team. O apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria será por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Conforme o secretário Paniz Jr a secretaria dará todo o suporte à competição durante os dias de campeonato.  Uma ambulância para primeiros socorros e uma tenda serão disponibilizados. “Este campeonato movimenta muito público e também é válida pela primeira etapa da Copa União de SUP”, explica Paniz.

O torneio terá a participação de quatro santa-marienses que são detentores de títulos nesta modalidade. Além disso, outros esportistas do estado também comparecerão. Para se inscrever basta acessar a página da ASENA no Facebook, ou ir até a cede da associação na Travessa Espíndola, nº 431, no Campestre Menino Deus.

Cronograma da competição

Sábado 09/04

14h30 – Abertura da Arena – inscrições e retirada dos Kits, início dos treinos livre na pista.

15h – Aula de zumba e aluguel de equipamentos para a prática de Sup Race

16h – Sup Pilates

17h30 – Apresentação do Projeto Remar

 

Domingo 10/04

7h – Abertura da Arena

8h às 9h20 – Aquecimento, inscrições, e retirada dos kits

10h – Primeira largada (iniciantes)

10h30 – Segunda largada (Fun Race)

11h – Largada principal (Race)

13h – Premiação

15h – Clínicas de Stand Up Paddle

18h – Encerramento

Fonte: Ana Bittencourt (Mtb 14265), Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *