Escolas públicas estão presentes na Mostra das Profissões


Por Amanda Souza

 

(foto: Juliana Brites/Laboratório de Fotografia e Memória)

Laura(esq) e Letícia(dir) são estudantes do Colégio Margarida Lopes, em Camobi. Foto: Juliana Brites/Laboratório de Fotografia e Memória

Alunas do Colégio Estadual Margarida Lopes visitam a 6ª Mostra das Profissões. Letícia, 17, está em dúvida entre os cursos de Nutrição e de Odontologia. Ela queria cursar gastronomia, que não é oferecido em Santa Maria.  Odontologia é sua outra opção, pois Letícia pensa montar seu próprio consultório.

Sua colega, Laura, 17, também pensa cursar Odontologia e gostou muito dos acadêmicos, falando sobre o curso e suas possibilidades. No entanto, o Jornalismo também está rondando o imaginário da estudante que gosta de fotografia, e acha uma boa opção entrar na Comunicação.

Do Colégio Maria Rocha vieram Vitória e Daniele. Decidida, Vitória, 16, quer cursar Direito e já se posiciona, com domínio, sobre os direitos dos cidadãos. Já Daniele que gosta muito de desenhar,  está entre o curso de Artes Visuais, na Universidade Federal de Santa Maria e Arquitetura na Unifra.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *