Mostra de Presépios na sala Angelita Stefani


Por Agência CentralSul de Notícias

 

thumbnail_WebcardPresepios

..

Amanhã, sexta,25, o Centro Universitário Franciscano abre a Mostra de Presépios, numa alusão ao período de preparação para a chegada do Natal.

A Mostra apresenta os participantes do Iº Concurso de Presépios Natalinos, e também traz  presépios de colecionadores que mantêm a tradição em seus lares.

Ela acontece na Sala de Exposições Angelita Stefani, prédio 14 do Conjunto III da Unifra, e ficará aberta até o dia 21 de dezembro.

Os horários de visitações são das 14h às 18h de segunda a sexta, e nas terças e quintas, das 9h às 12h.

Significado do presépio de Natal

O presépio é uma montagem com peças, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local  e os personagens bíblicos que estavam presentes nest momento celebrado pelos cristãos.

Segundo historiadores, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223, em argila, para explicar às pessoas simples o significado e como aconteceu o nascimento de Cristo.

A tradição de montar o presépio dentro das casas das famílias, se popularizou no século XVIII, primeiro na Europa e, em seguida, em outras regiões do mundo. Ele ocorre na época do Natal e são de vários tamanhos e materiais.

 

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *