Oficina de mindfulness em Santa Maria


Por Bibiana Campos

 

IMG_1693

Foto: Divulgação

O iCOG (Centro Clínico de Estudos em Psicologias e Neurociências), em parceria com o site de saúde e bem-estar Iniciativa Mindfulness, traz à Santa Maria uma oficina de mindfulness. O público alvo são vestibulandos, concurseiros, psicólogos, estudantes de psicologia e público em geral que tem interesse em aprender ou aprofundar-se no assunto. A prática vem sendo bastante difundida e comentada atualmente, uma vez que seu exercício melhora a qualidade de vida e possibilita a psicólogos alternativas para tratamento durante as terapias.

As oficinas serão ministradas por Tiago Tatton, psicólogo clínico no Centro de Psicoterapias Contemporâneas de Porto Alegre e na Inciativa Mindfulness. Tatton também é doutorando em Psicologia pela UFRGS/RS e pelo King’s College (Londres – ING) e tem certificado Treinamento Intensivo em Mindfulness pela Sociedad Mindfuness y Salud (Buenos Aires – ARG).

Serão duas turmas de oficina nos dias 14 e 15 de setembro, que ocorrerão na sede do Icog (Rua Venâncio Aires, 1811/401). O investimento é de R$200 para profissionais da área e de R$150 para estudantes.

Para mais informações e disponibilidade de vagas, entre em contato com o iCOG através do e-mail icog.psicologias@gmail.com ou do telefone 9618-2725.

 

O que é mindfulness?

Mindfulness, que pode ser traduzido como “atenção plena” ou “consciência plena”, é uma prática milenar oriunda da psicologia e da medicina comportamental. Comprovada cientificamente, sua prática está relacionada a diversos benefícios físicos e psicológicos (aumento da capacidade de foco e atenção, de consciência corporal, equilíbrio emocional, resistência e disciplina), bem como a redução de estresse e proteção contra ansiedade e depressão.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *