Projeto Barquinho de Papel reúne e incentiva alunos


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O Projeto Barquinho de Papel iniciou hoje, dia 11 de outubro. Com ele, as apresentações do Mês da Criança nas escolas municipais Adelmo Simas Genro e  Sinos de Belém, que reúnem alunos dos anos iniciais. A apresentação trabalhou temas que buscam incentivar as crianças, os adolescentes e os jovens a cuidar e preservar o meio ambiente.

12

Alunos assistindo o inicio das apresentações. Foto: Luana Mello

A vice-diretora da escola, Sandra Cargnin afirma que o teatro é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “É visível a felicidade deles quando temos esse tipo de atividade, os alunos ficam motivados, além de geralmente a peça de teatro trazer valores por trás da história, o que faz muita diferença na educação”, declara Sandra.

O projeto acontece a partir da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria – LICSM e é uma parceria entre a Comunicca (Comunicação e Marketing) e a Secretaria de Município da Educação.“Neste mês de outubro, a Secretaria está com diversas ações voltadas para as crianças e nós queremos, com essas peças teatrais, aproximar os alunos, a partir da literatura, dos sonhos da infância”, afirma a secretária Silvana Guerino.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *