Romaria Estadual da Medianeira movimentou a cidade neste domingo


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Neste ano, mais de 350 mil pessoas vieram para a procissão da 73ª Romaria Estadual da Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, que teve como lema: Mãe de Misericórdia, Rogai por Nós, intercedei a Deus por Nós. A Missa campal em frente ao Altar Monumento foi presidida por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre.

A Romaria se caracteriza como o maior evento religioso do Estado do Rio Grande do Sul. A atriz e acadêmica de Publicidade e Propanda e de Jornalismo, Geórgia Fröhlich, 19 anos, participa da procissão desde que seu irmão veio morar em Santa Maria, há 5 anos.

12

Procissão na Romaria da Medianeira. Foto: Arquivo.

“Eu sou católica desde que me conheço por gente e quando fui amadurecendo fui vendo a importância que a religião tem na minha vida. Ir na Romaria é mais uma maneira de aprofundar a minha fé, agradecer pelo ano e renovar os pedidos. Meus pais fizeram uma promessa que se o meu irmão passasse no vestibular pra medicina iriam em todas as romarias da medianeira até ele se formar. Então todos os anos eles vem pra SM na data”, acrescentou a atriz e estudante.

A procissão teve início às 8h30, em frente à Catedral Metropolitana. A imagem da Medianeira foi transportada em uma caminhonete da Brigada Militar. Em volta do veículo havia guardiões da imagem, brigadianos, religiosos e políticos.

Ivete Oliveira, cabeleireira, 57 anos, de Quaraí, participa da Romaria há quatro anos. ” Venho pois é uma forma de agradecer tanto pelas coisas boas quanto pelas ruins”, disse a cabeleireira.

“Eu gosto de participar por ver a união de tanta gente em nome da fé. Acredito que crer em algo bom é fundamental para enfrentarmos os desafios. Como a romaria é no final do ano, começo a me sentir preparada pra uma nova etapa, com esperança de que algo bom está por vir”, finalizou Geórgia.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *