A importância da mulher é tema de seminário do MTG


Por Ticiana Leal

 

Refletir a relevância da mulher na formação social do Rio Grande do Sul e para o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Esta é a proposta do Seminário Regional de Prendas, realizado pelas Prendas da 13ª Região Tradicionalista (RT) e que ocorre a partir das 09h do dia 12 de março, no Departamento Tradicionalista Cultural Estudantil (DTCE) Marcas do Pampa.

Neste mês de março, a 13ªRT completa 50 anos de história e o seminário tem em sua programação mesas temáticas abordando os seguintes assuntos: a contribuição da mulher na formação social do Rio Grande do Sul; a inserção e evolução da participação feminina no tradicionalismo organizado, e o Empoderamento da mulher gaúcha: avanços e retrocessos.

Também será entregue, pela primeira vez, o troféu Brinco de Princesa, projeto idealizado pelas promotoras do evento e que será concedido às mulheres que se destacaram ao desenvolver projetos sociais e atividades culturais que acabaram por inspirarem a participação feminina em todos os níveis do MTG e da sociedade em que estamos inseridos.

 * Acadêmica do curso de Jornalismo

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *